Macaco hidráulico tipo jacaré X tipo joelho

Conheça mais sobre esses equipamentos essenciais para oficinas mecânicas e negócios do segmento automotivo 

Principal equipamento para reparação e manutenção de veículos, os macacos hidráulicos são muito utilizados em oficinas mecânicas, borracharias, auto centers e outros negócios do segmento automotivo.  

Saiba que existem diversos modelos de macacos hidráulicos. Hoje falaremos sobre o tipo jacaré e tipo joelho.  

Continue lendo o texto para conhecer mais sobre eles: 

Macaco hidráulico tipo jacaré 

Disponível em diferentes capacidades, de 2 a 20 toneladas, este modelo é um clássico para troca de pneus, como também no levantamento de cargas baixas e de difícil acesso.  

Recomendado para suspensão lateral de carros pequenos de passeio. Possui sistema de alavanca para levantar o veículo com pouco esforço. Alguns até têm rodas, facilitando a movimentação em qualquer tipo de piso.  

É fácil de usar e oferece maior segurança e agilidade em reparos de pneus. 

macaco hidráulico tipo jacaré

Macaco tipo joelho 

Recebeu esse nome porque sua forma se assemelha à parte do joelho do corpo. Sua principal característica é que o dispositivo é usado para elevar apenas um lado do carro.  

Com capacidade de até 600 kg e uma simples alavanca e manivela, o macaco é apoiado na canaleta, sua diferença é que ele levanta o veículo na direção oposta.  

Por segurança, verifique se o dispositivo está posicionado corretamente e em linha reta para evitar que o objeto levantado caia. Bom substituto para o estepe. 

macaco tipo joelho

Ainda existem os modelos sanfona, chicão, garrafa, hidropneumático, entre outros. Todos eles você encontra no site da Ferramentas Kennedy, acesse e confira!